quarta-feira, 21 de maio de 2008

“Pena de morte sou contra”

Sou contra a pena de morte porque existe ainda no mundo muitas desigualdades e que nelas os ricos nunca são culpados de nada, mas se no lugar do rico estivesse o pobre a pena dele seria morrer, porque ele é pobre e não tem dinheiro é julgado diferente do rico.
Eu acho isso uma injustiça aos pobres, a pena deveria ser válida para todos. E essa pena é válida para todos, mas quando um rico mata, rouba, estupra etc. da um jeito e se sai das acusações com a ficha limpa como se nunca tivesse acontecido nada, agora quando uma pessoa pobre rouba para sustentar seus filhos é preso e às vezes sem direito ao semi-aberto e ao sair ficar com a ficha suja, e não consegue um emprego para sustentar seus filhos e a única forma de dar a alimentação de seus filhos é roubar novamente e vai preso novamente e seus filhos crescem sem o amor do pai, a companhia, e sem seu pai por perto para lhe defender!!! Minha opinião é estudar o caso e dar uma pena para cada caso.

Aniele Silva de Paula, tem 14 anos, estuda na Escola Tancredo de Almeida Neves, criou seu texto numa aula sobre o Editor de Texto Broffice Writer, já a sua ilustração para o texto ela pesquisou no Google e achou no blog:oliveira.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_09.html

1 comentário:

Li~ disse...

Infelizmente o capitalismo tornou
o mundo um pouco insensível!
A falta de educação, faz com que pessoas não tenham um bom emprego e, pratiquem más ações, como roubo!
A injustiça impera no mundo atual!

Muito bom o texto!
;*